Obviamente, num mercado em constante evolução, a competitividade chegou também
ao setor das bancas jurídicas. Os escritórios – principalmente os maiores – foram ganhando
espaço e volume, o que lhes possibilitou investimentos em infra-estrutura e tecnologia,
crescimento constante e, conseqüentemente, uma oferta cada vez maior de serviços com
qualidade e muito semelhantes para todos os clientes, o que resultou em uma concorrência
cada vez mais acirrada também nesse setor.
Diante desse novo cenário, faz-se necessário, cada vez mais, a utilização do marketing
jurídico para solidificar a imagem dos escritórios, visando tanto a conquista quanto a
fidelização dos clientes. Essa é uma ferramenta essencial para a sobrevivência das bancas
em um cenário competitivo e globalizado.
No entanto, o chamado marketing jurídico tem características e peculiaridades muito
distintas das outras áreas do marketing. Com o objetivo de zelar pela ética e transparência
nas relações advogado-cliente e garantir a legitimidade das ações dos escritórios com
relação à captação de clientes, a Ordem dos
Advogados do Brasil (OAB) tem, em seu
Código de Ética e Disciplina, um capítulo dedicado exclusivamente à publicidade das
bancas. Nele, várias ferramentas e ações de publicidade, comunicação e marketing são
vetadas e legalmente consideradas antiéticas.
2 OBJETIVOS
2.1 Objetivo Geral
Diante de todo o contexto apresentado, o objetivo principal desse estudo é analisar as
influências das normas da
ganhar dinheiro
vender comida
aparecer no google
aparecer no google
Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na estruturação de
estratégias de fidelização mercadológica para escritórios de advocacia.
2.2 Objetivos específicos
A partir do objetivo geral descrito acima, traçamos os seguintes objetivos específicos:
-
Analisar a bibliografia existente sobre marketing jurídico, principalmente artigos
publicados dos principais especialistas do país no assunto;
- Levantar técnicas e ferramentas de marketing e comunicação que estejam dentro do
contexto permitido pela OAB e que possibilitem, aos escritórios, obter maior
visibilidade e diferenciação, e construir uma marca mais forte e consolidada;
- Analisar o Código de Ética do Conselho Federal da OAB com relação à questão do
marketing, da comunicação e publicidade;
- Verificar como funciona, quem são os profissionais, quais são os investimentos e
outros aspectos da área de marketing de alguns escritórios do país.
Curso de excel online
Curso de adestramento de cães
Como aumentar o penis naturalmente
Nenhum comentário:
Postar um comentário