quarta-feira, 26 de julho de 2017

Negocios na internet

Negocios na internet

Você sabe onde posso encontrar mais
informações sobre ‘cera alveolada’”?
“Cera alveolada...acho que não temos nenhum
expositor na Feira, senhor...mas podemos
pesquisar melhor”, respondi tentando ganhar
tempo. Ao meu lado, vários computadores
conectados à internet pareciam esquecidos, sem o
uso que imaginávamos.
Foi assim que um senhor me abordou na Feira do
Empreendedor. Era 2007 e eu estava ali com um enorme
crachá me identificando.

maquina de cortar batata maquina de batata comprar pc flash active directory Vamos procurar no Google? Foi o que me ocorreu. Sentamos
lado a lado, diante do monitor. A busca rapidamente revelou
centenas de links sobre cera alveolada. Ali estava uma tese
de mestrado sobre o tema numa universidade da Paraíba,
outros estudos e técnicas aplicativas, representantes
comerciais e, evidentemente, fornecedores do produto. Eu
7
estava começando a gostar daquilo, interessando-me sobre
o assunto, acessando os links. Ávido por filtrar o melhor
conteúdo, perguntei se ele queria imprimir ou copiar os
telefones para fazer um contato posterior...ou se havia um
endereço de e-mail para que eu pudesse enviar os links...
Foi quando aquele senhor me interrompeu. Seus olhos
estavam fixos na tela. E, então, meio constrangido, fez a
seguinte pergunta:
O que você fez para a “setinha” se transformar
em “mãozinha”?
sarado
ganhar dinheiro
marketing
internet marketing
Ora, se os negócios fervilham na internet, com milhões
de consumidores online, por que apenas metade das
empresas – especialmente as pequenas empresas - possui
uma presença na internet? E, ainda assim, sem apresentar
os recursos adequados? A resposta talvez esteja na falta
de cultura, no medo da tecnologia, ou puro preconceito.
Ou ainda - como aquele senhor me mostrou - por falta de
educação específica, de treinamento, de conhecer os signos,
de entender que atrás dessas palavras sublinhadas em azul
existe um vasto campo de exploração e oportunidades.
A internet é um passaporte de cidadania do mundo.
Não tem nacionalidade. Não tem fronteira. Não tem
dono, nem governo. Nela cabem todas as ideologias.
Nela o homem é livre. E a mensagem, verdadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário