quarta-feira, 19 de abril de 2017

como vender mais

ermina seu projeto, hospeda o seu site em um servidor qualquer, espalha a
notícia para seus amigos e ...

Cooler para computador
macaco tipo eletrico
relogio masculino
velotrol infantil
Aguarda... Dia após dia você consulta seu relatório de visitas e não passa de 10 ou 12 (muitas destas geradas por você mesmo !).

Semanas e semanas se passam... e depois meses e nada além dessas malditas 10 ou 12 visitas diárias.

Você cadastrou seu site no Google, (Sim, isso cartão de visita
kit de pinceis
mascara preta moringa

você sabia que tinha que fazer), mas

ao realizar uma pesquisa, seu site não aparece...

home studio
home studio online
sketchup
sketchup

Então você se pergunta: onde foi que eu errei ?

Se você se identificou com a história acima, é porque também caiu na ilusão da Internet: Ela te ipnotizou e você acreditou que criando qualquer coisa já iria ser um grande sucesso, pois pela quantidade de usuários da NET não tinha como dar errado !

Basicamente, o erro é: NÃO PLANEJAR

Planejamento: basicamente esta palavra resume o "segredo" dos que deram certo, mas é claro que isto somente não basta. Muitos outros fatores são determinantes no sucesso ou fracasso de um web site, como uma idéia criativa e inovadora, só para citar um.

Você não previu qual seria seu público alvo, não otimizou seu site para os mecanismos de busca, não criou uma campanha de marketing para divulgar seu produto de maneira séria (pode-se fazer isto sozinho, desde que se estude com seriedade o tema) e fingiu que não sabia que seu site estaria concorrendo com outros milhões e milhões de sites espalhados pelo mundo virtual.

A Internet disponibiliza as ferramentas (gratuitamente) para a divulgação de seu projeto. Mas para obter resultados, você precisa saber usá-las.

Para obter resultados, antes você precisa saber onde vai se encaixar, quem será o seu público, como você vai viabilizar (financeiramente falando) o seu projeto e com que frequência vai prover novos conteúdos e quem vai fazê-lo. Se não tiver tempo para fazer tudo sozinho, talvez precise de um ou mais colaboradores. Tudo isso precisa ser pensado antes.

Os 10% e os 90 %

Costumo dizer que construir um site e disponibilizá-lo na web é somente 10% do negócio.

*  Quem vai visitar o meu site ?
*  Como as pessoas ficarão sabendo que ele existe ?
*  Como vão chegar até ele ?
*  E depois que visitarem, como vou incentivá-las a voltarem com frequência ?
*  Com que frequência vou conseguir prover novos conteúdos ?


Sim, os outros 90% são para tratar destas questões.


Curso de pintura hidrografica wtp


Curso de mega Hair




Curso de porcelanato liquido 3d

Nenhum comentário:

Postar um comentário